Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Lúpulo, o aroma da saúde

O lúpulo é um dos ingredientes mais conhecidos na produção da cerveja, principalmente pela sua função de ser o grande responsável pelo amargor característico da bebida. Embora seja uma flor da família das canabidáceas, a mesma da maconha, a planta não tem efeito entorpecente, contribuindo apenas no aroma da bebida.

Lúpulo, o aroma da saúde
(Foto: Divulgação)

Com propriedade antibióticas, funciona, inclusive, como um ótimo conservante, pois evita a contaminação por bactérias. Também é muito resistente a pragas.

Na área da medicina natural, o lúpulo é muito utilizada na preparação de remédios caseiros para tratar distúrbios do sono, por exemplo. A infusão da planta ajuda no tratamento de agitação, ansiedade e perturbações do sono, atuando também como anti-espasmódico em caso de cólicas menstruais

O lúpulo pode ser colocado no travesseiro para promover uma boa noite de sono, pois funciona como um relaxante natural. Outra forma de utilizar a planta como calmante é na forma de chá.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do lúpulo para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?