Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Lúpulo, da cerveja ao remédio

O lúpulo é tradicionalmente usado, junto com o malte, a cevada e o levedo, na fabricação de cerveja. Na medicina natural, a erva tem efeitos sedativos e calmantes sobre o corpo e mente. Por conter uma substância chamada lupulina, a planta promove efeito relaxante. Possui antioxidantes naturais em sua composição que retardam a deterioração dos tecidos celulares.

Lúpulo, da cerveja ao remédio
Foto: Reprodução/Pixabay

Sua infusão é indicada para combater insônia, úlcera, ansiedade, taquicardia, dor de cabeça, espasmo, fraqueza dos nervos, impurezas do sangue, nevralgia, tensão nervosa, além de facilitar a digestão. Alguns componentes do lúpulo também têm efeito bactericida.

Em todos os casos é necessário a orientação de um especialista antes de fazer uso da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?