Política
3 meses atrás

Lula tem pedido de habeas corpus rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal

Lula tem pedido de habeas corpus rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal
Resultado foi divulgado na madrugada de quinta-feira, 5, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (Reprodução)

Por 6 votos a 5, o STF, Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com isso autorizou a prisão dele.

Votaram a favor de conceder habeas corpus para evitar prisão: Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello; votaram contra: Fachin, Moraes, Barroso, Rosa Weber, Fux e Cármen Lúcia.

Resultado foi divulgado na madrugada de quinta-feira, 5, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, após 11 horas de julgamento. Até o momento, os advogados de Lula não comentaram a decisão.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o resultado “foi do jeito que o Ministério Público pediu”.

Agora, a execução da prisão depende do TRF-4, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que, em janeiro deste ano, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, Litoral de São Paulo.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?