Política
8 meses atrás

Lula tem pedido de habeas corpus rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal

Por 6 votos a 5, o STF, Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com isso autorizou a prisão dele.

Lula tem pedido de habeas corpus rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal
Resultado foi divulgado na madrugada de quinta-feira, 5, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (Reprodução)

Votaram a favor de conceder habeas corpus para evitar prisão: Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello; votaram contra: Fachin, Moraes, Barroso, Rosa Weber, Fux e Cármen Lúcia.

Resultado foi divulgado na madrugada de quinta-feira, 5, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, após 11 horas de julgamento. Até o momento, os advogados de Lula não comentaram a decisão.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o resultado “foi do jeito que o Ministério Público pediu”.

Agora, a execução da prisão depende do TRF-4, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que, em janeiro deste ano, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, Litoral de São Paulo.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?