Bem Estar e Saúde
6 meses atrás

Lote de vacina contra a gripe acabou em Caieiras e cidades da região

A prefeitura de Caieiras por meio de nota divulgada às 13h20 esclarece que o primeiro lote de vacinas contra a gripe enviado para o município pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual, contendo 2500 doses, terminou aproximadamente às 12 horas desta segunda-feira, 23.

Lote de vacina contra a gripe acabou em Caieiras e cidades da região
(Foto: Reprodução)

De acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica a que Caieiras está subordinada, a próxima entrega de vacinas será feita amanhã ou quarta-feira.

É importante ressaltar que o município não pode comprar as vacinas para prosseguir com as imunizações até que o novo lote seja encaminhado pelas autoridades federal e estadual.

A Secretaria Municipal da Saúde já acionou a Diretoria Regional da Saúde a respeito desse problema, que inclusive, afeta os municípios vizinhos e inúmeras outras cidades do Estado de São Paulo.

Vale destacar também que o período de vacinação desse primeiro grupo prioritário (idosos e profissionais da Saúde) vai até 16 de abril e, portanto, ainda há bastante tempo para que estes se imunizem.

A vacina contra a gripe não protege contra a COVID-19.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?