Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Losna, um brinde a boa saúde

Em função de seus atributos medicinais, a losna é uma erva muito popular no Brasil e bem difundida em todo o mundo. Seu chá, de sabor extremamente amargo, quando usado de maneira correta e sem excessos, apresenta resultados positivos no tratamento de males do organismo.

Losna, um brinde a boa saúde
(Foto: Reprodução)

É indicada para o bom funcionamento do fígado, ativar a circulação sanguínea, auxiliar em casos de anemias, anemizar azia e dispepsia, estimular o apetite e a digestão, regulariza o ciclo menstrual e tratar problemas renais e pulmonares. Atua ainda no combate à prisão de ventre, vômitos, nevralgias, mau hálito, vermes e febre.

Estudos recentes apontaram que a substância artemisinina, presente na losna, e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, pode reduzir as células do cancro de vários órgãos, atacando somente as cancerígenas, sem afetar o tecido saudável do organismo. E quando esta combinada com ferro, as chances de destruição são maiores.

Seu chá é contraindicado para gestantes, lactantes e por pessoas que apresentem quadros de gastrite. Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da losna para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?