Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 semanas atrás

Longa vida ao rei

Morto há 43 anos (alguns acreditam que não) Elvis Presley é um dos maiores artistas da história. Considerado o Rei do Rock e dono de um legado inestimável é referência para milhares de fãs, cativando gerações.

Longa vida ao rei
(Foto: Divulgação)

Cultuado quase como divindade, “The Pelvis” é sempre homenageado pelos fás e coube a um músico paulistano realizar um inusitado tributo. Fã declarado de Elvis o cantor, compositor e instrumentista Jair Bloch atendeu o desejo de seus admiradores.

Segundo ele, o público em seus shows demonstra grande fascinação quando interpreta Elvis Presley. “Esta ideia sempre ficou martelando na minha cabeça. Cheguei à conclusão de que os 50 anos de ‘Suspcious Minds’, a minha favorita dele, merecia um tributo. Mas eu não queria ser só mais um cover de Elvis, com todo o respeito aos que realizam este trabalho. Queria fazer algo que ninguém no planeta tivesse feito ou sequer imaginado”, disse Bloch.

Além de “Suspicious Mind” Jair Bloch deu novas roupagens a “It’s Now Or Never” e “Love Me Tender”, outros sucessos gigantescos de Elvis. As canções estão no álbum “EP 2020”, lançado em fevereiro e receberam arranjos pesados, com pegada hard core, diferentes dos originais.”Eu queria conectar o seu legado com um público mais jovem, por meio de uma sonoridade mais moderna. Porém, fiel à sua identidade roqueira. Queria também fazer uma projeção de como seria o Elvis no século 21. Um Elvis em 2020. Esta é a sacada”, conclui Jair Bloch. Mais uma mostra que o Rei do Rock nunca morrerá.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?