Living Colour inicia tour sul-americana

Living Colour inicia tour sul-americana

Foto: Divulgação

A icônica banda americana toca no Brasil, Argentina e Chile

Considerada uma das grandes bandas do rock em todos os tempos o Living Colour fará um giro rápido pela América do sul em outubro. Liderado pelo guitarrista Vernon Reid e por Corey Glover (vocal) o grupo criado em Nova York, em 1984, volta ao Brasil após dois anos quando tocaram no Rock In Rio, numa das mais explosivas apresentações daquele festival.

Com produção da Top Link Music os caras farão quatro shows no Brasil: Rio de Janeiro (10), Belo Horizonte (11), São Paulo(12) e Brasília (13). Depois o quarteto completado por Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria) toca no Chile no dia 15 de outubro encerrando a tour sul-americana em Buenos Aires, Argentina no dia 17.

Nesses quarenta anos de estrada o LC prima por uma sonoridade que vai do Funk Metal ao Hard Rock passando pelo Metal Alternativo tendo álbuns emblemáticos na discografia iniciada em 1988 com “Vivid”. Esse disco traz o que considerado o maior hit da banda a porradeira “Cult Of Personality” a qual deu aos nova-iorquinos o primeiro Grammy da carreira em 1990 na categoria “Melhor Perfomance de Hard Rock”. O grupo ganhou mais um Grammy em 1991 com “Time’s Up” na mesma categoria do ano anterior.

Apesar da trajetória de quatro décadas podemos dizer que a banda possui uma discografia modesta com apenas seis álbuns de estúdio. Além dos já citados “Vivid” e “Time’s Up’ lançaram “Stain” (1993), “Collideoscope” (2003), “The Chair in the Doorway” (2009) e “Shade” (2017).
É aquela velha história. Apesar de a discografia não ser extensa os caras estão sacramentados no rock and roll. Os números falam a favor deles, que além dos milhões de discos vendidos possuem marcas consideráveis.

O Living Colour ocupa a posição 70 entre os grandes artistas do Hard Rock de acordo com a VH1’s. “Cult Of Personality” foi regravada para o Guitar Hero III com um novo solo de guitarra. Em 2006 a canção “Love Rears Its Ugly Head” ficou na posição 303, entre 2006 canções, no ranking australiano que escolhe as melhores músicas No Triple M Essential 2006 Countdown.
A revista Rolling Stone os chamou de pioneiros do Funk Metal além de “Cult Of Personality” ser usada como trilha de vários eventos esportivos como WWE de 2009.

Em São Paulo o quarteto se apresenta no Tokio Marine Hall e no setlist não ficarão de fora clássicos como “Type”, “Pride”, “Bless Those”, “I Want To Know”, “Burned Bridges”, “Open Letter” e “Elvis is Dead”.

SERVIÇO
Living Colour
Em São Paulo – 12 de outubro – 22 horas
Tokio Marine Hall
Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Classificação: 16 anos
Ingressos a partir de R$ 220,00
Inf: https://www.tokiomarinehall.com.br/living-colour/

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *