A manhã foi de caos aos para os passageiros da Linha 7 – Rubi da CPTM que tiveram problemas ao tentar utilzar o transporte nesta terça-feira (20).
Segundo a Companhia, uma falha de energia decorrente de um curto-circuito na subestação Tietê, que abastece o trecho, gerou toda a situação.
Para minimizar os impactos causados, a SPTrans colocou 57 ônibus da operação Paese nas ruas. O número, entretanto, não deu conta da demanda de passageiros.
“Por motivo de Problemas Técnicos no Sistema de Energia a circulação de trens entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Aurora está interrompida. O percurso está sendo feito gratuitamente por ônibus estacionados em frente às estações”, informou a CPTM.
Os trens circulam apenas até a estação Vila Aurora, o que é insuficiente para a maioria dos passageiros que precisam chegar até a Barra Funda.
Usuários tentam embarcar em ônibus nos arredores, mas o número de veículos não dá conta. Tumultos foram registrados em estações onde a circulação de trens foi prejudicada.