Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Limpeza geral com vassourinha

A vassourinha, também conhecida como tupixaba, trapixaba e vassourinha-morfina, é uma planta considerada daninha de pastagens em várzea úmidas. Porém há tempos é usada por grupos indígenas da região Amazônica no campo da medicina natural. Entre suas propriedades estão os efeitos cardiotônico, anti-inflamatório e analgésico.

Limpeza geral com vassourinha
(Foto: Reprodução)

Esta erva pé é utilizada popularmente no tratamento caseiro de febres, tosse, bronquite, diarreia, inflamações, dores, males estomacais e dor de dentes, bem como no tratamento de diabetes, hipertensão arterial e retenção urinária.
Externamente, o extrato da planta tem atuação no caso de herpes labial. Já para hemorroidas e picadas de insetos, aplica-se compressas feitas com as raízes da erva no local a ser tratado.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar a vassourinha para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?