Esportes
5 meses atrás

Lesões amedrontam e tiram atletas da Copa do Mundo

Às vésperas da Copa do Mundo de 2018, as lesões viraram um pesadelo para os jogadores que ainda atuam por seus clubes. O mais recente problema atinge o egípcio Mohamed Salah que se machucou durante a final da Liga dos Campeões, no sábado, 26.

Lesões amedrontam e tiram atletas da Copa do Mundo
(Foto: Reprodução)

Embora, mantenha otimismo, sua participação na competição ainda é duvidosa. Salah lesionou-se aos 24 minutos do primeiro tempo da vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev. No lance, ele foi derrubado por Sergio Ramos e caiu sobre o ombro.

Outra baixa, esta já confirmada, é do meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain, do Liverpool, que rompeu os ligamentos do joelho direito. A lista de ausências já confirmadas tem ainda o atacante belga Michy Batshuayi, lesão no tornozelo esquerdo, e o russo Alexander Kokorin, rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.

Também podem ficar fora da Copa do Mundo o lateral francês Sidibé, o volante argentino Biglia e o zagueiro alemão Jérôme Boateng. Exames mais detalhados que serão realizados nos próximos dias definirão se conseguirão se recuperar a tempo de disputar o Mundial.

Na seleção brasileira o assunto é tratado com atenção especial pela comissão técnica de Tite e a principal preocupação é com a condição física de Paulinho, volante do Barcelona, e a recuperação de Neymar. Douglas Costa também preocupa e está sendo acompanhado. A baixa confirmada há duas semanas foi do lateral Daniel Alves.

Os jogadores da seleção se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, em 21 de maio, para dar início aos treinos para a Copa do Mundo.

Brasil tem histórico ruim

1970
Rogério: ponta-direita foi cortado e deu lugar ao goleiro Leão

1974
Clodoaldo: sofreu uma distensão muscular. O atacante Mirandinha ficou com a vaga

1978
Zé Maria: lateral se machucou antes da viagem à Argentina e Nelinho foi chamado

1982
Careca: sofreu uma lesão a quatro dias da estreia. Vaga foi preenchida por Dinamite

1986
Mozer e Toninho Cerezo: zagueiro foi substituído por Mauro Galvão e o volante deu lugar a Valdo

1994
Ricardo Gomes: zagueiro se machucou já nos EUA e Ronaldão ficou com a vaga

1998
Romário: lesão na panturrilha direita. Emerson foi convocado

2002
Emerson: com luxação no ombro, deu lugar a Ricardinho

2006
Edmílson: após lesão no joelho direito, Mineiro foi convocado

Por essa razão, além dos 23 atletas convocados, outros 35 completam uma lista de suplentes.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?