Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 semanas atrás

Léo Jaime e Leoni no Tom Brasil

Léo Jaime e Leoni no Tom Brasil
(Foto: Reprodução)

No próximo 20 de julho o Tom Brasil recebe em apresentação única Léo Jaime e Leoni. No show Leoni & Leonardo, aliás uma bela sacada que dispensa explicações, os caras mostram um repertório com mais de 30 canções. Nomes emblemáticos do rock ‘oitentista’, tanto Jaime quanto Leoni gravaram músicas legais que figuram entre as maiores daquela década de ouro do pop/rock nacional.

O goiano Léo Jaime é cantor, compositor, ator, jornalista e apresentador. Entre seus álbuns destaca-se Sessão da Tarde, de 1985 que vendeu mais de 160 mil cópias. O disco trazia hits certeiros como “A fórmula do amor”, “A vida não presta”, “Solange”, “Abaixo a repressão” e “O regime”. Letras espertas e críticas que atiravam contra a censura ainda vigente no Brasil da época. Por sua vez, o carioca Leoni é cantor, compositor e excelente baixista, tendo iniciado a carreira como membro fundador do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Com o grupo compôs, entre outras, “Pintura íntima”, “Como eu quero” e “Garotos”.

Parceiros de longa data Léo Jaime e Leoni criaram em 1998 o show Fotografia, no qual a dupla executava ambos os repertórios em formato acústico. Vinte anos depois retomam a ideia, só que desta vez acompanhados de uma banda responsa. No palco estarão além de Jaime, guitarra, Leoni, baixo, o guitarrista Ricardo Palmeira, o tecladista João Pompeo e o baterista Alexandre Fonseca. Posso adiantar que o show é muito pra cima. Recentemente vi os caras no Teatro Bradesco e meu ‘sorrisômetro’ foi ao máximo. Léo Jaime e Leoni sabem como entreter o público, afinal os caras já têm mais de 30 anos de estrada. O carioca tem um jeito elegante de empunhar o contrabaixo com umas levadas precisas. Jaime não fica atrás e manda uns riffs e solos de prima.

Além das citadas não devem faltar “As sete vampiras”, “Rock estrela”, “Nada mudou”, “Mensagem de amor”, “Exagerado”, Garotos II”, “Dublê de corpo” e “Só pro meu prazer”, estas duas últimas da época do Heróis da Resistência.

Serviço
Léo Jaime e Leoni
Show: Leoni & Leonardo
Dia: 20 de julho, às 22 horas
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro
Ingressos: de R$ 90,00 a R$ 170,00
Classificação: 14 anos
Informações e vendas:
www.grupotombrasil.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?