Artigo
9 meses atrás

Lembretes históricos

Será que falta muita estrada para chegarmos em um momento no qual o povo consiga desenvolver uma cultura do todo, do saber integral, de forma associada a nossos valores morais, a nossos sentimentos, convalidando-os como atributo de inteligência e conhecimento? É o preocupar-se com o outro, preocupar-se com o animal, com o vegetal, com aqueles cujas necessidades são diversas e aparentemente mais numerosas. É respeitar o todo, respeitando-se a sí próprio.

Lembretes históricos
(Reprodução)

Houve já um certo Carpinteiro que prescreveu que nos amássemos como a nós mesmos que certamente pretendia uma orientação maior ainda, mas nossa pequena filosofia não conseguiu, e por absurdo, ainda não consegue, acompanhar. Um olharzinho diferente, uma expressão mais inocente, causa de descriminação, hoje, será a razão do amor fraternal, amanhã. A vida se encarrega de conduzir-nos ao progresso, sem volta. Pensamos num existir fluido, leve, alegre, como a água corrente límpida descendo a fonte inesgotável, levando saúde, salubridade e a própria vida por onde escorrer.

O ser em sua inteireza, com a consciência absolutamente em paz, em conexão com seu Criador. E datas como preservação florestal, homenagem ao portador necessidades especiais e até mesmo, por exemplo, preservação da água, vão se tornar lembretes históricos do tempo em que ainda engatinhávamos, brincando de seres em desenvolvimento. O tempo passará, de uma forma ou de outra.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?