Carta do Leitor
3 anos atrás

Leitora critica condições de laboratório

Estou indignada com a falta de higiene do laboratório Labclim, próximo ao pronto-socorro municipal de Caieiras, onde a população realiza os exames pelo SUS. Uma total falta de consideração dos órgãos competentes com a população, já que o laboratório está localizado embaixo da Secretaria Municipal de Saúde.

Em 3 de outubro fui ao laboratório para a realização de exames de rotina e encontrei a sala de espera toda suja e um cesto de lixo que estava ao lado do bebedouro de água transbordando de lixo. Achei um absurdo quando a recepcionista saiu para fechar a porta de entrada e a sala de espera ficou sem ventilação deixando todos nós expostos a uma possível contaminação. Informei as atendentes que estava com muita vontade de urinar e uma delas me pediu gentilmente que aguardasse. Minutos depois me entregou um lenço higiênico e um recipiente para a coleta da urina para meu desespero quando entrei no banheiro sendo o mesmo compartilhado (masculino/feminino) estava um horror. Cesto de lixo com vômito, papéis sujos, chão e lavatório imundos e sem contar que o sanitário estava com fezes. Tentei dar descarga e para a minha surpresa o sanitário estava parcialmente entupido.

Gostaria saber das autoridades competentes quais providencias serão tomadas com relação a este descaso com a população e a falta de higiene deste local onde é primordial a limpeza para a não contaminação dos materiais coletados e aparelhos laboratoriais.

Denise Huete Bombardi é leitora do jornal Regional News.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Caieiras foi procurada para comentar sobre a reclamação, mas não retornou ao contato até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?