Kiko Celeguim, de Franco da Rocha para Brasília

Kiko Celeguim, de Franco da Rocha para Brasília

Seguindo os passos do pais, porém com um salto um pouco mais alto, Francisco Daniel Celeguim de Morais, conhecido como Kiko Celeguim, que apareceu para a política ainda jovem, fez história no domingo, 2, ao se eleger deputado federal.

Jornalista, filho de político e filiado ao PT, Partidos dos Trabalhadores, Kiko tem 38 anos e entrou para a política em 2004 quando foi eleito vereador por Franco da Rocha, se tornando na ocasião, o mais jovem parlamentar a assumir uma vaga na Câmara Municipal de Franco da Rocha.

Quatro anos depois concorreu ao cargo de prefeito, mas acabou derrotado. Porém, sua vontade de fazer mais pelo povo franco-rochense não o fez baixar a cabeça e desistir. Continuou na vida pública, buscou mais conhecimento político e, em 2012, foi eleito prefeito de Franco da Rocha.

Sua gestão centrada em conseguir melhorias para o município e os cidadãos o fez ganhar notoriedade. Foram muitas conquistas mesmo com poucos recursos, mas a cidade sob sua administração melhorou em quase todos os sentidos. Sua popularidade aumentou e, em 2016, foi reeleito com mais de 80% dos votos.

O trabalho continuou e novas benfeitorias promovidas em Franco da Rocha, o fizeram ficar conhecido em toda região. Em 2020, conseguiu eleger seu vice a prefeitura e, desde então, iniciou um trabalho em busca de um voo mais alto, conquistado com a eleição para deputado.

Foram 167.438 mil votos que conquistado, 78 mil deles na região do Cimbaju que engloba as cidades de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

Pelas redes sociais ele celebrou a vitória prometendo representar nossa região. “Sei o tamanho da minha responsabilidade nessa nova jornada. De minha parte, saibam de uma coisa: esse ‘moleque’ aqui tá com mais vontade de trabalhar do que nunca”, escreveu.

Kiko comemorou a vitória com seus eleitores – Foto: Reprodução
Kiko comemorou a vitória com seus eleitores – Foto: Reprodução
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *