Artigo
7 meses atrás

Justificando o injustificável

Admiro-me em assistir uma partida de xadrez bem jogada. Tanto mais quanto mais inteligente for o jogador, passando por ausente, alheio ao movimento, todavia vislumbrando um sem número de lances à frente. Admiro-me também de técnicos do direito, ciência complexa, permeada de várias nuanças, tanto mais quanto mais elegante for o raciocínio.

Justificando o injustificável
(Reprodução)

A propósito, estamos a diante da primeira intervenção federal num ente da federação desde a promulgação da Constituição, que se bem me recordo, em outubro do corrente ano completará 30 anos de existência, completamente retalhada, desfigurada de seu manequim original, já construído, verdade seja dita, com uma técnica algo lá… capenga, seria um bom adjetivo.

Uma intervenção entre outros tantos efeitos, faz refrear qualquer inovação no texto constitucional enquanto perdurar vigente o decreto que a instala. Por exemplo, se pretendêssemos modificar o sistema previdenciário, não poderíamos mais fazê-lo. Tudo em nome da garantia da ordem pública. E se com essa medida, por exemplo, auferíssemos ainda um bônus político decorrente de um povo amedrontado, ávido por segurança pública. Acuado. Iletrado, faminto até. E com isso, justifica o injustificável.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?