Caieiras
1 mês atrás

Justiça interdita Casa de Repouso particular em Caieiras

Motivado por denúncia anônima destinada à Promotoria de Justiça de Caieiras, o Ministério Público acionou a Secretaria Municipal de Saúde para promover vistoria na Casa de Repouso particular (ILPI Feliz Idade) para verificar os fatos contidos na denúncia.

Justiça interdita Casa de Repouso particular em Caieiras
(Foto: Reprodução/Pixabay)

A Vigilância Sanitária compareceu ao local e realizou a vistoria, que constatou diversas irregularidades no trato dos pacientes idosos. Diante do relatório da VISA, a Promotora ingressou com uma Ação Cível Pública contra a entidade particular e seus dirigentes com pedido de liminar para interditar a instituição e destinar os idosos para a casa de seus parentes e, se fosse o caso, também para tratamento hospitalar.

O Juiz acatou a liminar para que as famílias acolhessem seus idosos lá internados e interditasse o funcionamento da instituição, por conta do risco de contaminação generalizada e eventuais óbitos.

A Prefeitura também foi acionada para acolher os pacientes internados em que houve detecção de COVID-19 e vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde já havia iniciado o acolhimento de 22 infectados no Centro Médico de Combate ao Coronavírus (Hospital de Campanha) e que os infectologistas da rede municipal de saúde deram todas as orientações necessárias para o correto trato dos idosos.

A Secretaria também entrou em contato com os familiares para que acolhessem em seus lares os idosos assintomáticos ou com testagem negativa.

A partir dos fatos narrados, serão apuradas as responsabilidades nos âmbitos civil e criminal por parte da instituição e seus proprietários.

A Prefeitura de Caieiras destaca que está à disposição para prestar todo o apoio necessário aos idosos e seus familiares.

Fonte: PMC

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?