Artigo
1 mês atrás

Justiça é ética. É moral. É respeito e amor

A justiça é cega, mas tem em suas mãos uma balança, e na outra uma espada. Para ambos, deve-se ter equilíbrio, sobriedade, experiência, honra. As razões de um julgamento devem residir na alma dos homens que colaboram nos processos. Não podem dobrar os joelhos, rastejarem na lama emporcalhando suas convicções por motivos tão fúteis quanto lastimável politicalha que vemos reverberando em nosso país.

Justiça é ética. É moral. É respeito e amor
(Foto: Reprodução)

Não podem se quedar em valas de dejetos por razões tão transitórias quanto o dinheiro, quanto mais manchado pelo sangue putrefeito da corrupção, que mata nosso povo, desnutre nossas crianças e fazendo ignorantes nossos jovens. Lá no fundo sempre sabemos se agimos bem ou mal, ainda que não tenhamos noção de lei que proíba ou permita qualquer coisa. Justiça é ética. É moral. É respeito é amor. Pena que certos senhores e senhoras tem esquecido, ou pior façam questão de ignorar tais fundamentos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?