Auto News
7 meses atrás

Jeep Renegade está de volta ao topo dos SUVs

O Jeep Renegade volta a liderar o segmento de SUVs no Brasil e desta vez passando de 100 mil unidades vendidas, fazendo a fabricante fechar o quarto ano seguido de forte crescimento, além de manter o topo em utilitários-esportivos desde 2016.

Jeep Renegade está de volta ao topo dos SUVs
(Foto: Divulgação)

De volta à liderança, no mês passado, o modelo registrou 5.498 emplacamentos, mais do que qualquer outro SUV. Em janeiro deste ano, o Renegade continua no topo, seguido pelo Compass, fazendo a dobradinha da marca. Com os atuais 22,9% de participação, os Jeep estão perto de representar um entre cada quatro SUVs vendidos no País.

O sucesso do modelo é uma das provas que as evoluções feitas na linha 2019 foram acertadas. Entre elas, os faróis de LED, a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, o para-choque com maior ângulo de entrada nas versões Flex, as novas rodas e a grade redesenhada.

Líder desde 2016

Pela primeira vez, a Jeep ultrapassou a barreira de 100 mil emplacamentos anuais, com exatas 106.945 unidades. Em relação a 2017, a alta foi de 21,3%, bem acima da evolução de 13,2% do mercado de automóveis no Brasil. Com esses números, a marca lidera desde 2016 as vendas totais de SUV no Brasil.

Em 2018, enquanto o Renegade teve notáveis 46.344 unidades vendidas, o Jeep Compass foi o campeão entre todos os utilitários-esportivos pelo segundo ano consecutivo, com 60.284 registros.

Renegade 2019

A linha 2019 do Jeep Renegade traz novidades que deixam o SUV compacto ainda mais atraente para o consumidor brasileiro. Ele recebeu melhorias em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos.

Entre os destaques do novo modelo estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19”. Contemplam as inovações um novo para-choque nas versões Flex que se traduz no maior ângulo de entrada da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da marca

Preços da linha 2019 do Renegade

Renegade 1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD) – R$ 69.999
Renegade Custom 1.8 Flex MT5 – R$ 72.990
Renegade Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 79.990
Renegade Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 85.990
Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 99.990
Renegade Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990
Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 127.990
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 139.990

O Jeep Renegade chegava oficialmente ao público brasileiro reinventando o segmento em 2015. Três anos e meio depois, o SUV compacto entra na linha 2019 disposto a mostrar porque é mais Jeep do que nunca.

Dotado de ainda mais conectividade, tecnologia, capacidade e equipamentos, além de novidades no design, continua sendo referência entre os utilitários-esportivos compactos e inspirando uma legião de admiradores.

As novidades da linha 2019 podem ser notadas as primeira vista. O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL).

A frente do Renegade está ainda mais alinhada com o da nova geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual, também está disponível como opcional nas opções Longitude.

(Foto: Divulgação)

Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até 28°, o que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.

As rodas continuam sendo de liga leve, mas ganharam novos desenhos em todas as versões, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.

O Renegade Limited, por exemplo, é Cinza Antique, com os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.

Mais conectividade

Para se diferenciar dos concorrentes, a partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento.

Com essa tecnologia, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

Já o Uconnect 8,4” permite acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema.

Nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Lista de equipamentos

O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais na linha 2019. Importante destacar que todas as versões do Novo Jeep Renegade são equipadas com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Confira um resumo dos novos itens que passaram a ser de série em cada versão:

1.8 Flex AT6 (PCD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;
Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6);

Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4×4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”;

Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas de liga leve aro 19”;

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED e novas rodas de liga leve aro 17”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?