Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Jambu, amigo do organismo

Além de suas inúmeras facetas dentro da culinária mundial, o jambu, é amplamente conhecido como uma erva medicinal, principalmente nas regiões Nordeste e Norte. Sua ação clínica é possível graças às suas propriedades antifúngica, diurética, antiviral, antisséptica e estimulante do sistema imunológico.

Jambu, amigo do organismo
(Foto: Reprodução)

É indicado em tratamentos de disenteria, cálculo vesical, defluxo, distúrbio estomacal, fraqueza, tosse, anemia, asma, malária, febre, além de melhorar a digestão e estimular a secreção gástrica. Agindo como purgativo e anestésico local trata de casos de alergia, mordida de cachorro, picadas de cobra, dor de dente, aftas, gengivite, herpes simples e outros problemas de pele.

É contraindicado o uso durante a gravidez. O consumo, quando em excesso, pode provocar aborto devido à sua ação sobre o útero que gera contrações. Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do jambu para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?