Cotidiano
1 mês atrás

Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi divulgado na manhã desta terça-feira, 7. Nesta segunda-feira, 6, ele fez exame após sentir sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, incluindo febre e dores no corpo. Por causa da suspeita, ele evitou ficar perto de apoiadores no Palácio do Planalto. “Estou perfeitamente bem, obviamente estou tomando as medidas para evitar a contaminação de terceiros”, disse em entrevista hoje.

Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19
(Foto: Marcos Corrêa/PR)

Pelo mal estar, o presidente tomou hidroxicloroquina e azitromicina, remédios usados no tratamento da Covid-19, mesmo antes de saber o resultado do exame. “Dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar hidroxicloroquina e azitromicina. Confesso que, como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti alguma melhora”, afirmou. Ele disse que ter ficado surpreso com o resultado. “Confesso que achava que já tinha pego lá atrás”, disse.

Ontem, Jair Bolsonaro já havia havia avisado que estava se sentindo mal. “Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do Covid agora, mas tá tudo bem”, afirmou ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Usando máscara durante a conversa, ele pediu que as pessoas não se aproximassem. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo”, disse o presidente, na noite de segunda.

Com informações da Jovem Pan

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?