Auto News
Cleber Barbosa » Auto News
2 semanas atrás

JAC T70, mais um queridinho chinês que desembarca no Brasil

JAC T70, mais um queridinho chinês que desembarca no Brasil
(Divulgação)

O conceito de muitos brasileiros em relação aos carros chineses pode cair por terra em 2018. A JAC, uma das empresas asiáticas existente no País, é quem pode fazer o consumidor daqui mudar ideia. São vários lançamentos previstos para esse ano e um deles é a chegada do S7, apelidado de T70, novo SUV de porte médio.

O carro apresentado no Salão de Xangai é um daqueles largos passos que os chineses dão de geração em geração. Porém, desta vez, o veículo parece sobrar em relação aos seus concorrentes ocidentais e asiáticos.

O modelo seria posicionado acima dos outros modelos da marca, na faixa dos R$ 100.000.

O T70 é um SUV médio para grande e em comparação a outros da categoria ele é maior que o Equinox, da Chevrolet. Medindo 4,79 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,76 metro de altura e 2,75 metros de distância entre-eixos, o grande diferencial do T70 seria os sete lugares.

Motor

Lá na China, o T70 é oferecido com duas opções de motorização: 1.5 T-GDI, com 174 cv e 25,7 mkgf, e 2.0 Turbo, de 190 cv e 30,5 mkgf. A última opção seria a escolhida para o Brasil, associada a uma transmissão automatizada de sete marchas.

Assim como outros modelos da JAC, o SUV traz uma generosa lista de itens de série, com direito a equipamentos oferecidos apenas em categorias superiores.

Existe a expectativa do pacote chegar com controles de estabilidade e de tração, controle de rolagem da carroceria, alerta de mudança de faixa involuntária, piloto automático adaptativo, park assist, alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos e frenagem automática de emergência.

Aparência

(Divulgação)

O veículo chega co  faróis com projetores tipo canhão e LEDs diurnos marcam a frente do modelo, assim como a vistosa grade hexagonal com profusão de cromados. Rodas de liga leve – aparentemente de aro 18 polegadas – com desenho esportivo também já são conhecidas. Na traseira, lanternas de LED escurecidas são embutidas na tampa do porta-malas.

 

Painel digital e direção semi-autônoma

As informações são pré-liminares, mas os chineses prometem equipar o modelo com quase tudo que se espera de um carro desse porte. Há sensores que alertam o motorista de algum risco na estrada e atuam de forma precoce, sistema de estacionamento automático, conectividade com a internet e até um HUD, o visor ao nível dos olhos, e um belo painel de instrumentos digital de fazer inveja aos donos de Polo que precisam pagar mais para tê-lo a bordo.

De acordo com a JAC, a tecnologia inteligente pode compensar a negligência da operação humana e reduzir a pressão de condução, oferecendo uma ‘direção semi-automática’ em seu segmento.

(Divulgação)

O estilo não chega a surpreender, mas é correto e se caracteriza principalmente pela grade com moldura em formato de “S”. Já o interior aparenta ser bem acabado. A cabine reproduz as formas do Mercedes-Benz Classe S, inclusive nas saídas de ar-condicionado redondas. Há duas grandes telas no interior, uma no quadro de instrumentos e outra na central multimídia.

Segundo informações, a filial brasileira da JAC trouxe alguns exemplares do SUV para iniciar os testes de adaptação ao mercado brasileiro. Ainda não está certo como será esse T70 para o Brasil, mas é provável que ele não traga todos os itens oferecidos na China.

A marca anuncia seu lançamento oficial para o fim de 2018.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?