Artigo
2 meses atrás

Israel dos anônimos

Israel dos anônimos
(Foto: Reprodução)

Onde nos levam nossas memórias quando voltamos nossos olhos ao pedaço de terra que chamamos de Oriente Médio. O nascimento de Jesus, sua Paixão e morte, as cruzadas, o graal, o comércio, o petróleo. Indelével o quadro hollywoodiano retratando um diálogo entre dois generais na retomada de Jerusalém para os adeptos do islã.

O grande Saladino pergunta o que é Jerusalém? Jerusalém é tudo. Jerusalém é nada. Estamos falando em 600, 500 anos de história, algo mais, algo menos. Pensando bem nada mudou. Essa semana passamos por 70 anos do Estado de Israel. O mundo se digladia por nada. O petróleo, o comércio. Tudo exatamente igual. Aquilo que deveria fazer viver matando.

O mundo, tremendo no esvoaçar de um topete que cuida da paz mundial como o empresário que acautela sua carteira de ações, e representa com muito cuidado o papel da excentricidade. Ao mundo todo ecoa estéril a orientação do Mestre Carpinteiro. Túmulos caídos? Até quando, oh raça de víboras. A hora é agora. A renovação se inicia em nosso íntimo, e se esparrama pelo mundo. É nossa responsabilidade. Sempre foi. Ainda é. E sempre será.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?