Editorial
3 meses atrás

Irresponsabilidade torna o vírus mais letal

Chegamos a triste marca de 500 mil mortos pela Covid-19. Com esse número de óbitos, estima-se que quase 2 milhões de pessoas choraram a perda de um ente querido.

Irresponsabilidade torna o vírus mais letal
Foto: Reprodução/Pixabay

O tema é maçante, mas enquanto não houver responsabilidade suficiente, tanto dos governantes, como da população, não podemos deixar ‘pra’ lá esse assunto.

Uma solução para os casos da doença está longe do fim e isso precisa ficar claro a todos. É inaceitável a cada dia ver flagrantes de pessoas em festas clandestinas ou não, como ocorreu com jogadores de futebol e outras celebridades, como não soubessem dos perigos e mortandade que assola o mundo, não apenas o Brasil.

Parece ser difícil de entender que uma vida é mais importante que qualquer outra coisa e isso está deixando a todos bem cansados, é verdade. Bem como não dá mais para ficar com o comércio fechado e prestadores de serviço amargando dificuldades financeiras enquanto eventos esportivos ou uma balada desafiam a importância da vida.

Falta contribuição, inclusive de quem nos representa. Mas por se tratar de Brasil, pouco podemos esperar. Não à toa, é um dos poucos países que precisou a abertura de uma CPI para investigar negacionismo, corrupção, negociatas e outras irregularidades envolvendo a Covid-19.

Lutamos pela vida e a política aparece também nesse momento como protagonista de uma triste situação que deve continuar dizimando vidas em todos os estados brasileiros.

Voltar ao normal vai ser difícil se não existir um planejamento e a colaboração mútua. Só a vacina pode salvar vidas. Mas contra ela pesa a morosidade, interesses políticos, fura-fila, um sério controle, investigações e outras questões que surgem para prejudicar ainda mais.

É duro ter de noticiar dia a dia mortes pela doença. Mas não tem outro jeito de chamar atenção para o problema se não for assim. São cinco vezes a população de Caieiras que perderam a vida em todo País. Não dá para continuar brincando e desdenhando da pandemia que só ganha força com a irresponsabilidade de tantos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?