Editorial
2 meses atrás

Inversão de valores

Não há como falar de incoerência praticada pelo ser humano sem citar a falta de educação. O processo de ensinar e aprender, nos tempos atuais, está aquém do esperado, promovendo no cidadão a prerrogativa de tomar atitudes impensadas e, muitas vezes, equivocadas.

Inversão de valores
Foto: Reprodução/Pixabay

Julgar o próximo tem sido um desses costumes tomados de forma errada e que tem causado muito desconforto na sociedade. Com o acesso fácil às redes sociais, muito se fala e pouco se faz. Atrás de um computador tornou-se fácil apontar, criticar e acusar, porém a realidade não é bem assim.

São muitos os exemplos de falsas acusações e o que ocorre revela que se deve tomar cuidado e não se achar dono da verdade apenas por entender que pode disparar incriminações utilizando a rede social para isso, até porque o judiciário está tipificando crimes dessa natureza.

Existe uma diferença entre opinião e acusação. Julgar sem ter provas pode acarretar em problemas futuros, portanto todo cuidado é pouco.

É nessa hora que a educação ou a falta dela volta a ser debatida. É cada vez mais comum ver professores reclamando e cobrando dos pais a educação que deve ser repassada por eles aos filhos dentro de casa. Independente da condição social, mostrar o que é certo ou errado ao filho é responsabilidade da família, tendo ou não condições financeiras.

Se já é difícil para o professor desempenhar seu papel de ensinar o aluno em razão de várias questões contrárias à classe, quão dirá ter de ser dele também a responsabilidade de educar. Logo, o professor que nunca teve seu trabalho reconhecido, mas em tempos anteriores, pelo menos o respeito havia. O baixo salário, somado à falta de formação são apenas dois quesitos enfrentados pelo profissional que não se vê também na obrigação de ter de dar educação, base de tudo para a boa formação de um ser humano.

Os valores não podem ser invertidos e a popular frase ‘educação vem de casa’, nunca deve ser deixada de lado. Só assim quem sabe talvez poderemos ter menos covardes que só falam e mais pessoas que agem em busca de um mundo melhor.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?