Artigo
4 meses atrás

Insuportáveis diferenças

Há cerca de dezenove anos o mundo ocidental se espantou com a atitude ousada de um grupo fundamentalista, e perceba, aqui todo o cuidado com as palavras utilizadas, dada a seriedade e a profundidade da matéria, buscando apenas uma reflexão acerca de uma lição que a humanidade se recusa sistematicamente a compreender.

Insuportáveis diferenças
(Foto: Reprodução/Pixabay)

O ser humano não suporta conviver com determinadas diferenças, que antes de sua convicção, parecem mais desmaiar suas vaidades e o orgulho próprio. Assome-se uma dinâmica econômica mundial globalizada, com uma atmosfera de desgaste e precursora de caos controlado.

Sempre a sombra do combate nuclear parafraseando a película hollywoodiana, “A soma de todos os medos”. Aliás o ditado de que a vida imita a arte tem se solidificado dia a dia. “Epidemia”, “Efeito Borboleta”, “Jogos Patrióticos” e tantos outros… a nós cabe render nossas orações àqueles que foram vitimados ou tiverem seus entes colhidos por essa complexidade chamada bicho homem.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?