Educação
3 meses atrás

Inscrições para cursos de programação do ‘Qualifica Mais’ terminam domingo

Termina neste domingo, 25, o prazo de inscrição para os cursos online de qualificação profissional em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis, oferecidos pelo Centro Paula Souza (CPS), por intermédio do programa Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia. Todos os cursos são gratuitos. O projeto-piloto disponibiliza 1.817 vagas para jovens das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo. O interessado deve ter Ensino Médio completo e fazer a inscrição em formulário no site do MEC.

Inscrições para cursos de programação do ‘Qualifica Mais’ terminam domingo
Foto: Divulgação

Com duração de 200 horas, os cursos são ministrados no ambiente virtual de aprendizagem do CPS e contam com professores mediadores para acompanhar o desenvolvimento das atividades e tirar dúvidas dos participantes. Os conteúdos são dinâmicos, com videoaulas, textos de apoio e exercícios. Ao completar as atividades, o jovem recebe um certificado de conclusão.

A seleção dos candidatos será realizada pelo MEC levando em consideração local de residência, idade (até 29 anos, prioritariamente) e ordem de inscrição. Os selecionados receberão um e-mail com as informações para matrícula. O início das aulas está previsto para 24 de maio.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?