Editorial
2 meses atrás

Independência, liberdade e responsabilidade

A Pátria amada, o Brasil, chora de alegria por ser abençoado, por ter um clima tropical invejável e outras benesses de causar inveja a outros países. Abençoada, nossas terras abrigam tanta gente daqui e de lá, mas continua chorando e sofrendo o desleixo de um sistema falido, infestado pela corrupção, pela falta de respeito e preconceito.

Independência, liberdade e responsabilidade
Foto: Reprodução/Pixabay

Nesse sentido, por bem ou por mal, celebramos mais a independência do Brasil dessa Pátria que continua amada. Que o digam as memórias.

Quantos irão recordar dos desfiles cívicos de 7 de setembro, no qual fazíamos questão de vestir o uniforme da escola bem limpo e passadinho, banho tomado, cabelo penteado e da cara de gente grande que fazíamos enquanto passávamos diante do palanque de autoridades e da população.

Nossas famílias, que nos assistiam sem cara pintada, sem pensar em qualquer subterfúgio político sub-reptício de movimentos que hoje sob o manto do patriotismo e da brasilidade difundem verdadeira desordem.

Certamente não era essa a independência que esperávamos. Contudo, naqueles momentos importantes ali nas avenidas centrais onde passamos nossas infâncias, uma verdadeira liberdade era pretendida e simulada como alguém que tentou demonstrar.

Mas hoje o que vemos é uma independência oportunista, como é usual por essa escória política que busca transformar qualquer fato, bom ou ruim, feliz ou trágico em dividendo eleitoral.

Então, mais uma vez fica o apelo para que essa data repercuta em nosso íntimo, propondo uma efetiva liberdade moral, eleitoral, administrativa e republicana, nesse País, que construímos para nossos filhos e netos.

Deixamos de lado a independência de um passado contaminado, abjeto e vexatório, que nos reduz a motivo de piadas em várias localidades do mundo.

Lembremos da comemoração que acontece desde a época do Primeiro Império rememorando a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?