Caieiras
7 dias atrás

Iluminação pública continua com problemas em Caieiras

Com muitos problemas ainda, a iluminação pública de Caieiras, sob responsabilidade da prefeitura, continua recebendo críticas pela falta de manutenção que atinge quase toda a cidade.

Iluminação pública continua com problemas em Caieiras
Lâmpadas acesas durante o dia sinalizam para problemas de desperdício (Regional News)

Praticamente toda semana, o jornal Regional News recebe ligações, e-mails e mensagens via WhatsApp de leitores reclamando seja pelo desperdício por ter lâmpadas acesas durante o dia, seja pela insegurança em razão de postes com luzes apagadas à noite.

Lâmpadas acesas durante o dia sinalizam para problemas de desperdício (Regional News)

Nesta segunda-feira, 6, ao percorrer por bairros de Caieiras, a reportagem identificou problemas no Jardim Nova Era, Portal das Laranjeiras, Vila Rosina e Boa Vista. Mas de acordo com relatos de cidadãos, existem situações adversas no Jardim São Francisco, Centro, Vila Miraval, San Diego, Vera Tereza e Laranjeiras.

Carlos Eduardo Santos que enfrenta problemas em seu bairro pede mais rapidez na resolução, uma vez que paga pela taxa de iluminação pública e quer o serviço a contento. “Todo mês vem na conta de luz uma taxa que pagamos embutida no valor final. Então, não dá para aceitar ter um gasto com esse serviço e ele não funcionar”, apontou.

A demora para reparo também foi criticada por Larissa Almeida. “É inaceitável ver luzes acesas durante o dia e muito perigoso ficar sem iluminação à noite. No Boa Vista é isso que enfrentamos há semanas”, relatou.

Esclarecimentos
Como a taxa de iluminação pública vem descrita em conta emitida pela Elektro, muitas pessoas se confundem e cobram da empresa serviços de manutenção. De acordo com a Elektro, ela é responsável pela rede elétrica, pelos transformadores e postes. A manutenção das lâmpadas e da iluminação das ruas é de responsabilidade da prefeitura. Os serviços prestados pela empresa são: falta de energia, ligação nova, e segunda via de conta.

Responsável pela manutenção da iluminação pública, a prefeitura de Caieiras foi procurada e o prefeito Gerson Romero voltou a prometer providências e deu explicações. Segundo ele, a municipalidade ainda está com dificuldade para atender a demanda e as lâmpadas, em vários locais, estão velhas e inadequadas. “Temos um parque de iluminação antigo com lâmpadas que não aguentam mais a carga que recebem. Gradativamente estamos trocando para a cidade não ficar com mais problemas. Temos um novo projeto em andamento e junto a Elektro vamos trocar todo esse parque por lâmpadas de LED. Reconheço a situação e tenho dado prioridade nesse trabalho. Porém, a questão é burocrática e conto com a paciência dos munícipes. Nesse momento buscamos um financiamento e precisamos de tempo, mas será solucionado”, disse Gersinho.

Lâmpadas acesas durante o dia sinalizam para problemas de desperdício (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?