Auto News
4 meses atrás

I.D. Vizzion não tem volante e será controlado por voz

I.D. Vizzion não tem volante e será controlado por voz
(Volkswagen/Divulgação)

Se engana quem pensa que o conceito de carro futurista esteja ainda muito longe de ser realidade. A Volkswagen apresentou nesta semana um modelo que atende aos comandos de voz do motorista e não tem um volante. O veículo recebeu o nome de I.D. Vizzion e foi revelado no Geneva International Motor Show

Com condução autônoma, ele não precisa de um motorista para conduzi-lo ativamente. No comando, aparece um sistema inteligente que combina sensores e software de análise levando os passageiros até o destino desejado.

Mas o conceito não deve agradar os verdadeiros amantes de carros. Afinal, a proposta do Volkswagen ID Vizzion é ser um sedã premium totalmente automatizado, sem volante e demais controles visíveis. Assim, a ideia principal é que os ocupantes passem o tempo de viagem de forma mais livre e descontraída.

Os comandos de voz são atendidos por uma inteligência artificial que se parece com a dos novos sistemas operacionais de smartphones.

Com essa apresentação, fica declarada o missão da  apresentar Volkswagen em lançar 20 carros elétricos ao mercado. No I.D. Vizzion, a montadora colocou uma bateria de íons de lítio de 111 kWh. Com uma única carga, o veículo pode percorrer até 665 quilômetros.

O carro, porém, não é um modelo esportivo e não pode ser comparado aos criados pela Tesla. Mesmo assim, ele tem velocidade máxima de 180 km/h.

Ainda não está claro se o Vizzion será colocado em produção em massa, mas ele mostra um pouco que a Volkswagen prepara para um futuro não muito distante.

O hatch ID será o primeiro a chegar, em novembro de 2019. Depois dele será a vez da minivan ID Buzz, que é uma releitura completa da Kombi, inclusive com proposta de uso comercial. Por fim, o crossover ID Crozz será orientado para atender ao crescimento do mercado de SUVs.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?