Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 mês atrás

Humanidade, uma raça complicada

Folia, descontração, o calor brasileiro, embora muito úmido em São Paulo, o ritmo da percussão, comas cores brilhantes dos feriados de carnaval que inclusive garante a praia do paulistano já logo depois dos festejos de final de ano. Mas, por mais que ache tudo isso um processo natural, próprio de um povo feliz, não consigo encontrar razoabilidade nos péssimos exemplos que não só os meios de comunicação veiculam, mas como vemos no dia a dia.

Humanidade, uma raça complicada
(Foto: Reprodução)

Alguém que se dedicou a estudar o assunto com mais profundidade, afirmou que nesse período se dá uma lacuna na moralidade média do povo. E não se trata de imoralidade, ou seja, da negação dos padrões de moral, mas sim de amoralidade, a ausência de parâmetros, o que retira todos os limites comportamentais do indivíduo. Exagero?! Antigo?! Piegas (alguém ainda usa a expressão “piegas”? rs)?! Temo que não seja o caso. Lamentavelmente. Basta que abramos os olhos. E nem precisaremos frequentar, por hipótese, os locais destinados à folia.

O entorno. Os centros comerciais próximos, os restaurantes vizinhos. Em todos os locais o excesso. Qual será essa necessidade tão profunda, que em outros momentos do cotidiano faria corar as faces dos foliões? Que desejo é esse de sensualização extrema? É muito mais do que uma herança tribal. Raça complicada essa tal de humanidade…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?