Homem que matou companheira em Caieiras se entrega à polícia
A Polícia Militar prendeu por volta das 21 horas de quarta-feira, 21, no município de Santa Rosa da Serra, José Amaro Laurentino de Lima. Ele é acusado de ter assassinado Carla Cristina de Souza, de 32 anos, por asfixia, em Caieiras, no dia 18 de outubro. As informações foram divulgadas pelo Portal G1.

De acordo com a PM, Lima se entregou e disse que havia matado a companheira. Ele estava escondido na casa do irmão, que mora na cidade e a motivação do crime, segundo ele, foi passional.
Leia também: Caso de feminicídio gera comoção e revolta em Caieiras
Após pesquisar no sistema, a PM confirmou que havia um mandado de prisão temporário pelo crime de feminicídio em desfavor do homem. Assim, o mandado de prisão foi cumprido e o autor foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Araxá e, em seguida, transferido para São Paulo nesta quinta-feira (22), sendo levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP).
O crime
Segundo a delegacia de Caieiras, que investiga o crime, o homem entrou durante a madrugada na casa onde a ex-companheira morava e a asfixiou. Testemunhas contaram na delegacia que ouviram gritos da mulher e pedidos de socorro.
De acordo com a investigação, ele não aceitava o fim do relacionamento. Carla trabalhava como cuidadora de crianças especiais em uma escola pública. Vizinhos, que não querem se identificar, contaram que o casal tinha se separado recentemente.