Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Histórias trovejantes

Quando o assunto são os anos 90 não dá para deixar de fora a MTV Brasil. A emissora voltada à música que revolucionou comportamentos e a cultura da época é constantemente lembrada por vários aspectos. Não pra esquecer dos VJs (video-jockey)?

Histórias trovejantes
(Foto: Reprodução)

Apresentadores descolados, ídolos da molecada, que com linguagem jovial estavam à frente de programas bacanudos, cheios de porraloquice. Um dos mais famosos VJs da MTV foi Luiz Fernando Duarte, mais conhecido por Luiz Thunderbird. O cara com visual malucaço e dicção quase incompreensível era um dos mais populares da emissora tendo capitaneado inúmeros programas, entre eles, “Contos de Thunder”. Este, por sinal, é o título do livro recém-lançado pelo cara que também é músico e líder de várias bandas, a mais famosa Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

“Contos de Thunder – A biografia”, Editora Globo, que em 389 páginas mostra a vida do paulistano do Cambuci, nascido em 1961, que se formou em odontologia, mas foi abduzido pela música. Aliás, sobre isso Thunder fala como foi seu encontro com Hermeto Paschoal no ínício da década de 80. Acompanhando um amigo jornalista que iria entrevistar Hermeto o jovem estudante não escondeu sua admiração pelo mago. “Fiquei só admirando o Hermeto fazendo sua magia. No final me aproximei e ele mandou: “Rapaz, você tem uma luz aqui (apontando pra minha testa). Isso é música. E ainda vai te fazer muito feliz”, diz. A obra também traz histórias bacanas como das passagens de Thunder por outras emissoras de TV. Recomendado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?