Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Hard Rock para bater cabeça

Se você é daqueles que, como eu curte um hard rock que sacuda o esqueleto e faça bater cabeça, precisa conhecer a banda paulistana Hardshine.

Hard Rock para bater cabeça
(Foto: Divulgação)

Os caras já chegam quebrando tudo no álbum debute com um hardão de responsa, remetendo ao que era feito de melhor nos anos 80, mas absolutamente moderno. O curioso é que as músicas de “So Far and So Close” foram gravadas a mais de dez anos e só agora chegam ao público em mídia física. Mas como diz Pedro Esteves, líder e guitarrista da banda, quando a música é bem-feita, com coração torna-se atemporal. Além de Esteves, que tocou no Liar Symphony, integram o HS o vocalista Leandro Caçoilo, o baixista Bruno Ladislau e o batera Anderson Alarça. Sem exagero um supergrupo, pois todos têm bagagem na música com projetos e grupos de prima. Caçoilo integrou o Viper, Alarça empunha as baquetas no Liar Symphony e Ladislau toca com André Mattos. São músicos experientes.

O resultado é uma sonoridade coesa, uníssona, que pega o ouvinte no primeiro acorde. “So Far and So Close”, TRM Records, traz 10 faixas porradas no coco, riffs e solos irresistíveis, baixão e bateria que não deixam o ritmo cair e o vocal primoroso de Caçoilo. Aliás, as influências do cara remetem a Dave Coverdale e Ronnie James Dio, dois dos maiores vocalistas da história do metal. Pedro Esteves compôs e arranjou as músicas. Segundo ele, a intenção era lançar como um disco solo. No entanto, desistiu da ideia por não se sentir preparado. “O Anderson Alarça já tava comigo e juntos gravamos as músicas que acabaram engavetadas. Um ano depois encontrei o Leandro num workshop e como somos amigos de muitos anos conversamos de fazer algo juntos. Aí lembrei que tinha um trampo guardado e disse que era a cara dele. Mandei as músicas, ele ouviu e falou pra gente gravar. E ainda bem que gravou”, diz rindo o guitarrista. Difícil escolher uma música. Destaco “Now and Forever”, “Do you Believe”, “Hard Way” e “If You Wanna Fly”. Recomendo. Discão.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?