Caieiras
2 meses atrás

Guardas civis se arriscam para frear caminhão desgovernado

Na quinta-feira, dia 6, os Guardas Civis Municipais de Caieiras (SP) utilizaram a Base Móvel para frear um caminhão que trafegava desgovernado pela Rodovia SP-332, após perseguição intensa ao veículo, salvando centenas de vidas que passavam pela estrada.

Guardas civis se arriscam para frear caminhão desgovernado
Base Móvel utilizada em ação dos guardas municipais (Foto: Suzete Graziano)

Os GCMs Bergamin e Arnaldo, com apoio do inspetor Peres, estavam em patrulhamento num ponto estratégico da Rodovia Tancredo de Almeida Neves em frente ao bairro das Laranjeiras, ao perceber a passagem da carreta que estava carregada e, através da denúncia de uma motorista que passava pela via e quase foi atingida pela mesma, iniciaram a perseguição ao caminhão que trafegava desgovernado.

Dentro da Base Móvel os guardas tiveram que invadir a contramão para conseguir alcançar a cabine do veículo e perceberam que o motorista estava desmaiado no volante, imediatamente eles o ultrapassaram e em um ato heroico se lançaram na frente da carreta carregada, utilizando a traseira da viatura para frear à força o veículo pesado que descia quase atingindo outros carros e saindo da pista a todo momento, sentido ao trevo de Perus, em São Paulo (SP).

O motorista, que teve sua identidade preservada, estava sob o efeito de remédios para dormir que fizeram efeito na hora errada. Ninguém se feriu e o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Caieiras para abertura do Boletim de Ocorrência.

Em suas redes sociais, o prefeito Gersinho Romero parabenizou os guardas envolvidos na ação.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?