Cotidiano
2 meses atrás

Greve Nacional da Educação está programada para hoje

A quarta-feira, 15, ao que tudo indica, será marcada por uma grande paralisação nacional em defesa da educação. Denominada “Greve Nacional da Educação”, a mobilização contará com representantes e entusiastas de todos os níveis de ensino, desde o básico ao superior, unindo alunos, professores e técnicos em proteste ao congelamento de recursos na educação, pelo Governo Federal.

Greve Nacional da Educação está programada para hoje
(Foto: Reprodução)

Um levantamento feito pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior, mostra que o MEC, Ministério da Educação, bloqueou pelo menos R$ 2,4 bilhões para investimentos em programas do ensino infantil ao médio. Já o bloqueio nas universidades e institutos federais foi de R$ 2,2 bilhões.

Em São Paulo, o protesto está marcado para às 14 horas, quando professoras e professores das redes pública e privada, de todos os níveis de ensino, devem se encontrar no vão livre do Masp.

Em nota, o Ministério da Educação diz que está aberto ao diálogo com todas as instituições de educação para “buscar caminhos para o fortalecimento do ensino no País”. Diz ainda que os bloqueios de verba são “preventivos”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?