Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Graviola, um bem à saúde

A graviola é uma planta que sempre foi muito utilizada ao longo dos tempos na medicina alternativa, sobretudo por tribos indígenas ao longo de toda a Floresta Amazônica e parte do Caribe. Possui ação diurética, antiespasmódica, antioxidante, vermífuga, expectorante, adstringente, anti-inflamatória e antirreumática.

Graviola, um bem à saúde
(Foto: Reprodução)

O chá da folha desta fruta é utilizado no combate de problemas hepáticos e para aliviar a inflamação das membranas mucosas. Por ser hipotensora é indicada para pessoas com pressão alta e ajuda a desacelerar o ritmo cardíaco, por sua propriedade sedativa.

Seu consumo é liberado, com moderação, por pessoas portadoras de diabetes, devido as fibras em sua composição que auxiliam na absorção mais lenta da glicose pelo organismo, ajudando a controlar seus níveis no sangue.
É indicada ainda em casos de gastrite, úlcera, prisão de ventre, problemas digestivos, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia, artrite e reumatismo.

É contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, devido à sua acidez. Hipotensos devem ter cuidado no consumo pelas propriedades sedativas e calmantes da fruta. Gestantes também devem evitar o consumo pelo risco de aborto. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da graviola para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?