São Paulo
2 meses atrás

Grande SP e mais cinco regiões avançam para fase verde

O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, 9, o avanço da Grande São Paulo e mais cinco regiões para a fase verde do plano de reabertura gradual das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus no estado. Estão incluídos nessa mudança os municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Mairiporã.

Grande SP e mais cinco regiões avançam para fase verde
Capital e outras cidades avançam à fase verde do Plano SP (Foto: Reprodução/Governo de SP)

Também foi divulgado pelo Estado que as regiões que permanecem na fase amarela vão poder estender de 8 para 10 horas o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo comércios de rua, shoppings, academias e prestadores de serviços. Na fase verde, o horário de funcionamento dos estabelecimentos pode ser de 12 horas.

Esse avançofoi possível devido as mudanças em critérios do Plano São Paulo, publicadas no Diário Oficial em 9 de outubro.

Antes, a análise de internações, mortes, casos, entre outros, era baseada nos últimos 7 dias, em comparação com a semana anterior. Agora, os critérios serão analisados em um período de 28 dias, na comparação com os 28 dias anteriores.

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência contra o Coronavírus do governo estadual, essa mudança eliminaria distorções.

Fase verde

Na Fase Verde, podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé. Mas as algumas restrições continuam, bem como a obrigação de seguir os protocolos sanitários de combate a Covid-19.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?