Cotidiano
4 meses atrás

Governo anuncia liberação de contas ativas do FGTS

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou, nesta quarta-feira, 17, que vai anunciar nesta semana a liberação de recursos do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para dar uma “pequena injeção na economia”. O anúncio foi feito na Argentina, em entrevista coletiva após o encontro da 54ª reunião de cúpula do Mercosul. Mais detalhes serão revelados ainda essa semana.

Governo anuncia liberação de contas ativas do FGTS
(Foto: Reprodução)

A estimativa é de que sejam liberados até R$ 42 bilhões das contas ativas do FGTS, além de R$ 21 bilhões do PIS/Pasep. “Está previsto para esta semana. É uma pequena injeção na economia e é bem-vindo, porque a economia, segundo especialistas aí, dá sinal de recuperação pelos sinais positivos, em especial porque tá vindo do parlamento”, frisou Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia adiantado que o desenho para a liberação do PIS/Pasep está pronto, mas o governo decidiu analisar também a autorização de saques do FGTS, o que atrasou o processo. “Cada equipe está examinando isso, não batemos o martelo ainda”, pontuou

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?