Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 meses atrás

Geração de descuidados

Sabe quando você acorda com aquela sensação que o mundo está passando e a cada dia se sente mais como um estrangeiro numa terra distante, com língua completamente diversa, raciocínios e valores totalmente diferentes daquilo que você e a integralidade dos homens sérios e comprometidos do mundo, com um mínimo de padrão moral sempre entenderam razoável? Confesso, sem vergonha alguma, tenho acordado madrugadas e madrugadas e me remoendo com essa América que precisa desesperadamente parecer, em detrimento de ser.

Geração de descuidados
(Imagem: Reprodução)

É total verdade que o conhecimento na atualidade tem se horizontalizado, se democratizado, tomado ares de popularidade nunca antes se viu na história da humanidade. Ótimo. Saudável, brilhante, magnífico, mas não canso de imaginar quem já tentou mergulhar em um espelho d’água de uma poça? Ou usar de manancial uma lagoa rasa?

Uma geração afeiçoada à visão do todo, que se imagina dotada da maior autoridade do universo por essa perspectiva. Mas absolutamente incapaz de prosseguir a uma análise concentrada, em profundidade do que quer que seja. Perde-se, completamente, à menor tentativa de profundidade e concentração. E a grande questão, está realmente me preocupa, é que o conhecimento modula a personalidade e o próprio caráter do homem… geração de incautos…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?