Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Gengibre para o metabolismo

Conhecido na medicina popular como alimento que ajuda na digestão, o gengibre assume múltiplos benefícios terapêuticos. Ele tem ação bactericida, é desintoxicante, anti-histamínico e vasoconstritor.

Gengibre para o metabolismo
(Foto: Reprodução)

O gosto acentuado e marcante do gengibre se deve ao gingerol, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, protetoras do organismo contra bactérias e fungos. Ainda melhora as náuseas presentes nas enxaquecas e alivia suas dores. Tem ainda desempenho no sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Esta raiz tuberosa também é reconhecida com alimento termogênico, é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Deve ser evitado por gestantes e por quem tem hipertireoidismo.

Em todos os casos pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar o gengibre para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?