Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Geleia real, realeza para a saúde

A geleia real, fabricada pelas abelhas operárias e utilizada para alimentar tanto as larvas, durantes três dias, como a abelha-rainha, durante a vida inteira, tem também muitos benefícios na medicina popular.

Geleia real, realeza para a saúde
(Foto: Reprodução)

Entre suas benfeitorias no organismo está a melhora e o aumento do metabolismo basal ou em repouso; é antioxidante, contribuindo no metabolismo celular; atua como epitelizante, regenerando tecidos; retarda o envelhecimento epitelial; hidrata e proporciona elasticidade à pele; exerce ação antisséptica; aumenta as defesas e ajuda a atacar tanto vírus e micróbios como todo tipo de toxinas.

Possuidora de outros efeitos, a geléia real também ajuda a normalizar a pressão arterial, melhora a circulação do sangue, tonifica o hipotálamo, combate a fadiga muscular e mental, ajuda a tratar a anorexia e astenia em crianças, diminui a ansiedade e o nervosismo e melhorar peristaltismo intestinal, ajudando no tratamento da constipação.

A geleia real é contra-indicada em casos de insuficiência crônica das glândulas supra-renais ou doença de Addison.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da geleia real para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?