Caieiras
4 semanas atrás

GCM de Caieiras atua com auxílio da central de monitoramento

A atuação da Guarda Civil Municipal de Caieiras ganhou destaque na grande imprensa após a apreensão de uma grande quantidade de drogas na cidade. As ocorrências foram registradas entre os dias 17 e 20 de setembro, na Rodovia Tancredo de Almeida Neves, SP-332, e o sucesso da operação foi possível devido ao trabalho realizado pela CCO, Central de Controle Operacional, que em 2018 passou por modernização.

GCM de Caieiras atua com auxílio da central de monitoramento
Centena de tijolos de maconha foi apreendido pela GCM (Regional News)

De acordo com a corporação, após a primeira ocorrência quando foi realizado uma das maiores apreensões de drogas na cidade, veículos suspeitos utilizados na operação ilícita foram inseridos no banco de dados do sistema de câmeras OCR da prefeitura.

Com as placas cadastradas, no domingo, 20, a GCM conseguiu chegar a mais pessoas envolvidas com tráfico de drogas que utilizam Caieiras como rota desse trabalho ilegal.

A operação resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de grande quantidade de tijolos de maconha. Nas suas ocorrências, o entorpecente foi encontrado dentro dos veículos.

Para o prefeito Gersinho Romero, a melhoria feita na área da segurança não foi em vão e os resultados mostram isso. “É um trabalho de inteligência que implantamos no município. É um investimento aprovado pela população e o sistema de segurança está dando certo. Não à toa somos a cidade mais segura da região metropolitana”, disse o prefeito, relatando que novos investimentos serão realizados no setor.

Veículo usado pelo tráfico foi apreendido pela GCM (Regional News)

Em 2018, o jornal Regional News trouxe em primeira mão as novidades envolvendo a central de monitoramento. Os detalhes foram passados por Rodrigo Nery Santiago, Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. O rastreamento de veículos irregulares ou suspeitos, que entraria em operação, foi exaltado na ocasião.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?