São Paulo
2 meses atrás

Canil prende indivíduo que atropelou cidadão com um veículo roubado

Segunda-feira, 1º, em operações envolvendo cães da unidade Canil, a bordo da viatura prefixo 70554, composta pelos Guardas Civis Metropolitanos Encarregado CD Rodrigo, CE Sandro com a cadela ‘Milla’, CE Dionizio com a cadela ‘Moah’, CE Ivanio e GCMf 2ª Classe Jakubowski, após solicitação de apoio pela área de perímetro ambiental no parque Anhanguera, região de Perus, lograram êxito ao localizar indivíduo empreendendo fuga.

Canil prende indivíduo que atropelou cidadão com um veículo roubado
Equipe de operações envolvendo cães da unidade Canil (Divulgação)

O acusado roubou um veículo Spin prata, placas EQY 1721-São Paulo, e tentando se evadir, atropelou e matou um cidadão que se dirigia ao trabalho sob sua motocicleta. Acuado, fugiu em direção à mata.

Criminoso foi detido no meio da mata após tentar fugir (Divulgação/GCM)

Após a chegada aos locais dos fatos, a equipe realizou o trabalho de coleta de dados junto ao veículo, utilizando-se das técnicas de odorologia forense, para que fosse utilizada como referência para os cães que foram prontamente acionados.

Diante disso, seguindo as indicações da cadela ‘Moah’ e contando com o importantíssimo apoio dos sentinelas de selva, Subinspetor Fernandes e CE Sivaldir, o indivíduo foi capturado e encaminhado ao 46° DP (Perus) onde o criminoso foi recolhido ao cárcere pela autoridade de plantão, ratificando, assim, a voz de prisão dada pelos membros da GCM que o capturaram. (Por Célio Campos)

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?