Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Garota boa de samba

Como diz a máxima popular: o que tem de ser, será. Uma garota nascida numa família na qual o pai e o irmão são músicos não poderia trilhar outro caminho, que não a música. A moça em questão é a recifense Carla Rio, filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio, grande nome do frevo e da canção popular pernambucana.

Garota boa de samba
Divulgação

Diferente da maioria das meninas Carla não brincava só com bonecas. Ao contrário, já demonstrava a veia artística se apresentando pra familiares em busca de aplausos. E com outro diferencial: foi, desde cedo, influenciada pelo samba e por grandes compositores como Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque, Vinícius de Moraes e João Nogueira. Em outras palavras, Carla Rio é sambista raiz. Nos últimos sete anos a pernambucana tem trabalhado arduamente pra mostrar seu talento e evidenciar o quanto o samba está em suas veias e pés.

Presença constante no Carnaval de Pernambuco, Carla tá sempre agitando a galera no mais famoso bloco do estado: O Galo da Madrugada, além de participar do trio elétrico do mano André. O primeiro álbum de Carla, “De Olho No Samba”, 2017, teve a produção luxuosa de Saymon Luiz e direção musical do Ex-Exaltasamba Chrigor Lisboa.

Com a pandemia a cantora também interrompeu os shows e se dedicou às lives. Em julho de 2020 fez uma grande homenagem à madrinha do Samba, Beth Carvalho, em seu canal no YouTube. O mais recente single, “Samba Arretado”, foi lançado em setembro, fruto da parceria com Alceu Maia e trouxe ainda a presença ilustre de Dudu Nobre. Para 2021 Carla Rio continuará ascendendo na carreira e mostrando samba no pé.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?