Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
2 meses atrás

Futuro incerto

Folhando os periódicos, se é que alguém ainda faça isso, verificamos a preocupação externada pelas questões de polarização política se avolumar e reiterar de uma forma enfadonha, cansativa, alheia às questões indissociáveis de uma moral que não enxerga direita ou esquerda, mas se pauta pela ética, tão comentada com um tal Nicômaco, que atravessou séculos e séculos de história da humanidade, vindo até nossos dias e, o mais lamentável, ainda incompreendida, distorcida, rebuscada, usurpada, rota, rasgada … Enquanto não se operar a união de todos nós brasileiros, de esquerda, de direito centro, de cima ou de baixo, continuaremos nos arrastando em direção a um futuro cada vez mais distante, como a miragem ao viajor no deserto escaldante.

Futuro incerto
(Imagem: Reprodução)

Não podemos ver nosso povo morrer de sede à beira do açude. Terra abençoada, com a potencialidade de convolar-se em esteio, não seleiro como muito se falou no passado. A seriedade deve voltar a ser tonante no caráter do homem, a honestidade como regra de conduta e possamos voltar a enxergar virtudes como virtudes, e vícios como vícios, lançados às profundas masmorras do tempo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?