Funny Girl, a garota genial ganha versão brasileira

Funny Girl, a garota genial ganha versão brasileira

Foto: Caio Galluci

O famoso musical estreia no Teatro Porto Seguro no dia 18 de agosto

Desde a primeira montagem na Broadway, Nova York, em 1964, “Funny Girl’ se tornou um dos musicais mais vistos de todos os tempos.
O texto original, escrito por Isobel Lennart, trazia as canções letradas por Bob Merril e arranjos de Julie Styne. Nos palcos a protagonista, Fanny Brice, foi vivida por Barbra Streisand que também estrelou a versão cinematográfica, em 1968, dirigida por William Wyler.

Em quase sessenta anos “Funny Girl” recebeu inúmeras montagens chegando agora aos palcos do Brasil com assinatura de Bianca Tadini e Luciano Andrey. A direção é de Gustavo Barchilon produzido pela Barho Produções, em parceria com a 7.8 Produções Artísiticas.

A versão nacional chega ao Teatro Porto Seguro, em 18 de agosto, tendo nos papéis principais Giulia Nadruz (Fanny Brice) e Eriberto Leão (Nicky Arnstein). A produção é grandiosa com 400 figurinos, 35 perucas e uma orquestra de 14 músicos.

O espetáculo nos apresenta a marginalizada Fanny Brice que, após se destacar num show local é contratada por um famoso empresário e, assim, escala os degraus da fama. Alcançando popularidade por seu talento ela se apaixona e casa com Nick Arnstein, jogador compulsivo. Enquanto a carreira de Fanny prospera o relacionamento dos dois vai por água abaixo.

Segundo o diretor Gustavo Barchilon, o espetáculo “trancende a questão do feminismo e fala sobre o poder da mulher”.

“Quando falamos que a Fanny Brice estava à margem dos padrões, estamos nos referindo a uma época em que a mulher não tinha voz e ela era aquela menina que, desde o começo, disse que seria uma estrela. Uma mulher que já se posicionava e que chegou aonde chegou, é completamente fora dos padrões daquela época. E até hoje estamos discutindo sobre feminismo. Trazer uma biografia feminina e mostrar como existem mulheres poderosas há muito tempo me interessou bastante”, atesta o diretor.

Ele acrescenta que a versão brasileira buscou adaptar a obra para nossa realidade atual. “Acho que os clássicos precisam ser revistos, porque têm muitos espetáculos que, hoje em dia, são politicamente incorretos. E o Funny Girl também tinha alguns pontos assim. Eu me mudei pra Nova York e sugeri algumas adaptações, expliquei para os detentores do direito do espetáculo o porquê estava fazendo isso e eles aceitaram e ficaram curiosos para ver as mudanças. Quem me conhece sabe que, por mais que a peça se passe em outro lugar ou outra época, busco sempre trazer alguma coisa brasileira”, conclui.

SERVIÇO
Funny Girl, a Garota Genial
Estreia: 18 de agosto – 20 horas
Horários: Sextas-feiras – 20 horas
Sábados: 16h30 e 20 horas
Domingos: 15h30 e 19 horas
Temporada: até 8 de outubro
Teatro Porto Seguro
Rua Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
Fone: (11) 3366-8700
Ingressos a partir de R$ 25,00
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos
Inf: https://bileto.sympla.com.br/event/84803

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *