Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Funcho, aliado do intestino

O funcho é uma planta medicinal com um papel bastante importante na cultura alimentar de vários países europeus, sobretudo na França e Itália, devido suas importantes fontes de cura. Funciona como um excelente anti-inflamatório, antiespasmódico, antirreumático, antibiótico e expetorante, além de ser rico em fibra, vitaminas, proteínas, gorduras e carboidratos.

Funcho, aliado do intestino
Foto: Reprodução

É indicado para tratar espasmos gastrointestinais, flatulência e secreção nas vias respiratórias. Também abre o apetite, estimula a digestão, aumenta o leite materno, combate diarreias, auxilia no emagrecimento e alivia as crises de tosse.

O cozimento da raiz do funcho ajudar a eliminar líquidos e atua com um relaxante muscular. É utilizado ainda no fortalecimento dos nervos, em casos de asma e inflamações nos olhos. O chá desta erva é responsável por aliviar enjoos, ajudar na digestão e a prevenir a azia.

O seu consumo excessivo pode provocar o aborto espontâneo. Em todos os casos, recomenda-se seguir a orientação de um especialista antes de fazer uso do funcho para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?