Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Frutas secas para o organismo

As frutas secas são opção não só para dar aquele toque especial nos pratos, mas também traz vários benefícios ao organismo. Elas passam por um processo de desidratação, mas não perdem suas propriedades nutricionais. E por preservar suas fibras, nutriente fundamental para regularização intestinal, ela atua no organismo como uma vassourinha, passando pelo corpo sem ser absorvida e levando com ela as gorduras e açúcares em excesso no organismo, sendo indicada para redução de peso, colesterol ou triglicérides.

Frutas secas para o organismo
(Imagem: Reprodução)

Estas frutas secas compreendem as uvas passas, damascos, bananas, ameixa seca, figos, tâmaras, entre outras. O abacaxi atua no sistema digestivo e a banana previne as infecções renais, doenças do fígado e problemas estomacais.

Já a maçã protege o organismo dos radicais livres, e a manga, pela sua quantidade de ferro, é indicada para tratamentos de anemia e é benéfica para gestantes e em períodos de menstruação. A uva passa ajuda no controle da hipertensão e tâmara na prevenção de gripes, viroses e outros tipos de infecções no aparelho respiratório.

No entanto, o consumo das frutas secas deve sempre fazer a combinação com frutas frescas, que além de terem todos os nutrientes preservados, o teor de água delas ainda ajuda a repor perdas hídricas do organismo, principalmente no verão.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar as frutas secas para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?