Bem Estar e Saúde
5 meses atrás

Frutas cristalizadas, muito além do panetone

Ao falar de saúde cardiovascular, a proteção das artérias é fundamental. Como sabemos, é por elas que o nosso sangue viaja pelo corpo. As obstruções nas artérias podem provocar doenças circulatórias, que podem levar a problemas maiores, como a morte. Por isso, para manter as artérias limpas, fortes e em bom estado, o consumo de determinados alimentos é crucial. As frutas cristalizadas estão nesta lista, e sua importância foi destacada por uma pesquisa recente realizada pelo professor Michael Aviram, da Faculdade de Medicina do Centro Médico de Rambam de Israel.

Frutas cristalizadas, muito além do panetone
Foto: Reprodução

Ele e sua equipe trabalharam com pacientes, pedindo-lhes que consumissem diariamente 100 gramas de frutas cristalizadas para comprovar seus efeitos sobre a saúde cardiovascular. Após isso, os pesquisadores observaram um aumento de 15% de triglicerídios no sangue e um 30% menos de oxidação nas artérias, algo fundamental para prevenir doenças do tipo cardiovascular.

Justamente por estes resultados os especialistas recomendam consumir frutas cristalizadas com frequência, não somente para prevenir doenças cardiovasculares, mas também para aproveitar os benefícios contidos neles.

Em todos os casos, pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar as frutas cristalizadas para fins medicinais.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?