Caieiras
Dr. Fabio Cenachi » Caieiras
1 mês atrás

Fraternidade universal

“Noite feliz. Quão afável é teu coração. Que quisera nascer nosso irmão”. Na simplicidade da letra de uma música que já foi absorvida pela tradição e pelo carinho popular, se aloja uma das grandes virtudes universais que não conseguimos compreender em sua magnitude.

Fraternidade universal
Reprodução/Pixabay

A fraternidade universal e o amor ao próximo. Somos efetivamente uma grande família, que mora num ‘quintalzinho’ de uma bolinha azul no meio do nada celestial, e temos um complexo de superioridade agravado por uma vaidade indescritível. Queridos, nesse Natal, em especial, com as limitações de uma doença que arrebatou milhares e milhares de vidas ao longo de todo mundo, vamos cultivar nossa solidariedade. Vamos zelar pelos menos validos.

A graça de sobrevivermos, ainda que com grandes feridas ainda inconformadas no peito abertas por nossas perdas, nos candidatamos a um mundo muito melhor, a sermos pessoas muito melhores. Feliz natal queridos, que esse sentimento possa ser sentido no íntimo de cada um, e sobreviver efetivamente à última taça de bebida da noite do dia 25. Feliz Natal.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?